terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Brocado/Brocade

 É um Tecido de seda com relevos bordados a ouro ou prata. Era muito usado nos vestidos e fatos da realeza e alta burguesia. Tem uma conotação de riqueza e sofisticação. É um tecido muito utilizado por muitos estilistas na confecção de peças de alta costura. No entanto o brocado ou efeito brocado é uma grande tendência da moda ultimamente.  E não é so utilizado em looks formais, pode ser utilizado em looks mais simples ou casuais. As calças com este padrão tem sido uma grande tendência. Eu pessoalmente gosto do tecido e do estilo. Fica muito bem e conforme a conjugação de peças ou acessórios poderá dar um ar mais sofisticado ou descontraido. Regra geral é um tecido encorpado que fica bem em saias rodadas e vestidos ou casacos. Vamos ver algumas ideias.












Eu gosto e ficava com a maior parte destas peças. Tenho umas calças e gosto muito de as usar. E você gosta?
Fotos: Pinterest.

7 comentários:

  1. Oi Lena,
    Acho este tipo de tecido maravilhoso! No final do ano experimentei uma calça de brocado bege e dourada da Le Lis Blanc, mas o cós raspava na pele e coçava muito. Optei por outra roupa para o réveillon, pois não iria aguentar.
    Bjs e uma ótima 3ª-feira para você.

    GOSTO DISTO!

    ResponderEliminar
  2. Olá, adorei!!

    Isa Sá
    www.brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. Olá Lena

    Adoro brocado, desde que minha mãe fez um vestido lindo em brocado, para uma festa. Ela parecia uma princesa com aquele vestido azul. Desde então, sempre que vejo brocado, lembro de minha mãe com aquele lindo vestido.

    ResponderEliminar
  4. Oiiiii Lena, eu adoro, acho chique, tenho um casaco, embora algumas peças pareçam sofás ou almofadas.
    BjoBjo;)
    Celina Alves
    Luxos e Luxos


    ResponderEliminar
  5. oi Lena,

    não gosto muito não,
    prefiro tecidos leves e fluídicos,
    daqueles que o vento leva...

    beijinhos

    ResponderEliminar
  6. É lindo demais, Lena, mas já fico imaginando uma cadeira antiga estofada com um tecido assim. Beijo

    ResponderEliminar

Os comentários tornam o blog mais acolhedor e animado. Por isso obrigado por partilhar a sua opinião. Agradeço a sua visita e sempre que tiver oportunidade volte para ver as novidades......

Arquivo do blogue

As imagens deste blog são retiradas da internet. Salvo raras excepções de algumas que tenho em arquivo há muito tempo, tem a fonte de onde foram retiradas. Se for o autor de alguma delas e não estiver de acordo com a sua publicação ou quer o devido crédito por favor entre em contacto comigo.
free counters